No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A candidatura da Iniciativa Liberal está ‘agradada’ com o projeto do Centro Ambulatório de Radioterapia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Ainda assim, mostra-se preocupada por ainda estar numa fase muito embrionária.
O candidato à Câmara Municipal de Viseu, Fernando Figueiredo, acompanhado de elementos do partido, chegou a reunir com o Conselho de Administração do Hospital São Teotónio para conhecer os detalhes do projeto.
Ao Jornal do Centro, Fernando Figueiredo disse que “ficámos com uma impressão muito positiva, mas registamos muita preocupação porque o nível de maturidade do projeto ainda é muito incipiente” e apelou à boa vontade e empatia de todas as entidades envolvidas.
O candidato alertou ainda para a necessidade de estabelecer o protocolo de filiação com o IPO de Coimbra, “caso contrário, estamos a construir a casa pelo telhado”. Além disso, salientou a importância de todos os autarcas da região perceberam que “isto não é um equipamento para Viseu, é um equipamento para região, e que todos eles estejam disponíveis para colaborar nessa mesma circunstância”. Por isso, “há que criar esta empatia em todos eles para que isso seja uma realidade”.
A Iniciativa Liberal tem esperança “de que esse seja um equipamento que, no futuro, venha a fazer parte da saúde que estão a oferecer aos viseenses”.