A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
O resultado conquistado pela Iniciativa Liberal (IL) este domingo (18 de maio) no distrito é “um bom sinal para o futuro” e mostra que o partido “está para ficar”. As palavras são de João Antas de Barros, candidato pelo círculo de Viseu, que ao Jornal do Centro afirmou que os números refletem o bom trajeto do partido, que foi o quarto mais votado em toda a região.
“Fizemos um bom trajeto, crescemos cerca de 9 por cento em relação ao ano passado em todo o distrito e no concelho de Viseu cerca de 12%”, referiu.
Há um ano, a IL ficou em quinto lugar com 2,81% dos votos, este domingo subiu uma posição, conquistando 3,13% da votação. São mais 517 eleitores em todo o distrito e mais 282 no concelho de Viseu, onde conquistaram 4,51% dos votos.
“Com este cenário todo, acho que estivemos bem. É um bom sinal para o futuro, vamos continuar a trabalhar. Estamos cá para ficar”, disse.
Sobre o futuro e o crescimento do partido, João Antas de Barros admite que “não é um trabalho fácil”, mas “é um trabalho que tem que ser feito”. “É um trabalho que levará o seu tempo e chegará a bom porto”, afirmou.
O liberal aproveitou ainda para parabenizar a AD, “que cresceu”, e ao Chega “que acaba por ser um dos grandes vencedores da noite”.
João Antas de Barros sublinhou ainda a “hecatombe de toda a esquerda”. “Seria de refletir [este resultado]”, disse, acrescentando que resta agora esperar pelos próximos dias.
“Vamos ver o que vem nos próximos dias. Qual será a decisão do Presidente da República e como serão as políticas de coligação. Serão tempos dúbios e cinzentos na governação”, concluiu.