No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Duas instituições do concelho de Carregal do Sal vão receber receitas do livro “Pitada Indiscreta”, escrito por Isabel dos Santos, natural do concelho.
A autora reuniu receitas tradicionais e antigas e quis tornar este projeto numa iniciativa solidária. Por cada livro comprado, um euro vai reverter para a Fundação Comendador José Nunes Martins e o Centro Social Professora Elisa Barros Silva.
Isabel dos Santos revela que, dos 1.500 exemplares lançados no final de setembro do ano passado, já foram vendidos mais de 800 livros. “Desde a primeira hora que entendi que este projeto devia ser solidário. No seguimento desta obra e já com os livros vendidos, escolhi duas IPSS do meu concelho às quais estou muito ligada familiarmente”, justifica.
A também filha do ex-presidente da Câmara de Carregal do Sal, Atílio dos Santos Nunes, que faleceu em 2017, refere que as ligações com a Fundação José Nunes Martins remontam ao tempo em que o pai trabalhou na construção do edifício nos anos 50.
“O meu avô paterno era o empreiteiro e, na altura, o meu pai tinha 13 anos. Entretanto, enquanto foi presidente da Câmara, também foi presidente da Fundação”, acrescenta.
Isabel dos Santos também escolheu o Centro Social Professora Elisa Barros Silva “porque a minha mãe vive lá e é uma instituição muito conceituada, sobejamente conhecida e muito procurada pelos seus princípios e valores no tratamento dos nossos idosos”.
O livro “Pitada Indiscreta” está à venda nas papelarias Riscos & Rabiscos e Melo, em Carregal do Sal, e também nas páginas oficiais do livro e da autora nas redes sociais.