policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Interior do país terá mais de 57 espaços de teletrabalho em junho

Interior do país terá mais de 57 espaços de teletrabalho em junho

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
30.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
30.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Interior do país terá mais de 57 espaços de teletrabalho em junho

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse esta sexta-feira (30 de abril) que espera ter a funcionar em junho mais de 57 espaços de teletrabalho no interior do país, que acolherão todas as pessoas que se mostrem interessadas.

O Governo tinha anunciado a abertura de 53 espaços mas, esta semana, surgiram mais quatro e a ministra está convencida de que este número aumentará.

“Registo em poucos dias um aumento dos espaços de teletrabalho. O objetivo é o de que em junho estejam todos operacionais e sejam não 57, mas um número maior”, afirmou Ana Abrunhosa em Vouzela, durante a cerimónia de assinatura dos acordos de cooperação para a instalação de 23 destes espaços na região Centro.

A governante frisou que esta rede de teletrabalho foi criada “prioritariamente para o interior” do país, com o objetivo de criar nos territórios “locais de trabalho mais qualificados e de mais empresas inovadoras”.

“Qualquer pessoa, seja qual for a sua entidade patronal, que esteja em regime de teletrabalho pode trabalhar nestes espaços”, garantiu.

No que respeita à lotação destes espaços, Ana Abrunhosa frisou que “no interior há sempre espaço para mais um”.

“Nós encontraremos sempre capacidade de acolher aqueles que nos procuram”, garantiu.

Na sua opinião, “mais do que os euros, mais do que os milhões, a chave para o futuro” é a forma de trabalhar em conjunto.

Com o aumento do teletrabalho devido à pandemia, todos perceberam que “é possível trabalhar fora do escritório”, com “mais conforto, mais calma, mais segurança e mais qualidade de vida” e “mais tempo para a família”, considerou.

No entanto, a ministra reconheceu que “o teletrabalho não tem só vantagens, também tem riscos” – como dificuldades de colocar fronteiras entre vida familiar e profissional”, isolamento e desmotivação – que esta rede pretende ultrapassar.

Presente na cerimónia esteve também o presidente da Câmara de Vouzela, que aproveitou para pedir apoio ao Governo. Rui Ladeira disse que quer transformar a antiga cadeia prisional de Vouzela numa incubadora de empresas.

“Queremos que a antiga cadeia de Vouzela seja uma cadeia de relações, oportunidades e interação e uma verdadeira incubadora, recuperando um edifício do Estado Novo que bem merece pela recuperação, pela dignidade pelas várias gerações que trabalharam e passaram por ali e sobretudo pela criação de oportunidades”, afirmou.

Durante a cerimónia, foram celebrados acordos de cooperação para a instalação de espaços de teletrabalho nos concelhos de Abrantes, Aguiar da Beira?, Alvaiázere, Ansião, Carregal do Sal, Castelo Branco, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Góis, Idanha-a-Nova, Mação, Oliveira do Hospital, Ourém, Penamacor, Penela, Proença-a-Nova, Sátão, Santa Comba Dão, Sever do Vouga, Vila de Rei, Vila Nova da Barquinha e Vouzela.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar