040521155005aebdb949fb46d26473a5f634e2c7c4492a06f7ac
GNR Guarda Nacional Republicana - Jornal do Centro
GNR Viseu - Apreensão 27
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
rustica padaria viseu
arca
vinho_queijo_pao
Home » Notícias » Diário » IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas

IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas

pub
 IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas - Jornal do Centro
02.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas - Jornal do Centro
02.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas - Jornal do Centro

É já a partir desta quinta-feira (3 de março) que o IP3 vai estar fechado ao trânsito na zona de Penacova.

A estrada Viseu-Coimbra vai estar cortada durante três semanas entre os nós de Penacova e Miro, em ambos os sentidos, para a realização de trabalhos de estabilização de um talude e de reabilitação da plataforma rodoviária.

A empresa pública Infraestruturas de Portugal refere que este encerramento se deve ao “desmonte de blocos de pedra de grandes dimensões, sendo por isso necessário implementar a interdição total do trânsito”.

“Os trabalhos a realizar revestem-se de grande complexidade técnica e operacional”, reconheceu em comunicado a IP em meados de fevereiro. “Com esta medida pretende-se garantir, em totais condições de segurança, a rápida execução da intervenção”, lê-se na nota.

A IP aconselha a utilização dos percursos alternativos, passando pelo IC2 até Mealhada, pelo Luso, pela Estrada Nacional 234 em direção a Mortágua e pela EN 228 até ao IP3.

Em alternativa, também pode ser utilizada a EN 17, passando por Vila Nova de Poiares até S. Martinho da Cortiça, saindo para o IC6, retomando o IP3 no Nó da Raiva.

As obras de requalificação na estrada Viseu-Coimbra têm decorrido desde 2019 e estão previstas para terminar em 2026.

Ainda no IP3, continuam cortados à circulação automóvel os nós de Parada de Gonta e de Fail.

O corte prolonga-se até dia 8 e é motivado pelos trabalhos de prospeção no âmbito do requalificação e duplicação da estrada. Em alternativa, a IP sugere a utilização da Estrada Nacional 2.

Segundo a empresa gestora da rede rodoviária, apesar dos “transtornos que o condicionamento possa provocar”, este é “necessário para o desenvolvimento do projeto de execução de melhoria das condições de circulação e segurança no IP3”.

pub
 IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 IP3 cortado a partir de amanhã e durante três semanas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar