Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
O antigo IP5, em Viseu, vai sofrer constrangimentos de trânsito na próxima terça e quarta-feira (12 e 13 de agosto) por causa das obras da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão.
A Infraestruturas de Portugal (IP), a empresa pública que gere a rede rodoviária, anunciou que, para concluir os trabalhos do separador central e de valetas no troço entre os quilómetros 95 e 96 do IP5, “será necessário condicionar novamente o trânsito neste local”.
Para “garantir as condições de segurança” no IP5, o trânsito “circulará de forma alternada” nas próximas terça e quarta-feira. “O condicionamento estará devidamente sinalizado e será acompanhado pelas autoridades”, acrescenta a IP.
A Infraestruturas de Portugal pede aos condutores a “melhor compreensão” e garante que está a “contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.
A obra entre o IP5 e o Parque Industrial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão.