Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Já caíram os primeiros flocos de neve na Serra da Estrela

Já caíram os primeiros flocos de neve na Serra da Estrela

Fim de semana leva temperaturas negativas à Serra da Estrela e possibilidade de neve na madrugada de sábado

Carolina Vicente
pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
25.10.24
Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
25.10.24
pub
 Já caíram os primeiros flocos de neve na Serra da Estrela

A Serra da Estrela registou, esta sexta-feira, a queda dos primeiros flocos de neve da temporada, fruto da chegada de uma massa de ar polar que fez descer as temperaturas. Embora a quantidade de neve tenha sido reduzida, os termómetros na serra marcam uma temperatura mínima de -3ºC, enquanto a máxima não ultrapassa os 6ºC.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica ainda que as condições meteorológicas se manterão frias, prevendo uma nova ocorrência de neve durante a madrugada e início da manhã de sábado, 26 de outubro. Durante o dia, o sol poderá surgir, mas sempre acompanhado de nuvens e aguaceiros esporádicos.

No concelho de Viseu, esta sexta-feira as temperaturas rondaram os 14ºC de máxima e 5ºC de mínima. Para amanhã, as previsões do IPMA apontam para uma ligeira descida, com 12ºC de máxima e 6ºC de mínima. A chuva será intensa no início da manhã de sábado, mas diminuiu ao longo do dia, com o céu a apresentar-se pouco nublado ao final da tarde.

Para domingo, 27 de outubro, as previsões meteorológicas indicam nevoeiro matinal, seguido de céu nublado. As temperaturas em Viseu deverão manter-se nos valores registados ao longo do fim de semana, enquanto na Serra da Estrela se espera uma máxima de 5ºC e uma mínima de -1ºC, com o sol a espreitar.

Já para a próxima semana, o IPMA prevê céu pouco nublado na maior parte dos dias, com a possibilidade de chuva a aumentar apenas no final da semana, afetando a região de Viseu e outras zonas do interior do país.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar