Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…
No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
Viseu tem mais um dia de sol esta quarta-feira (28 de maio) e o calor continua na região, com as temperaturas a subir. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros na capital do distrito já passam dos 30 graus, ficando com uma máxima de 31º. A mínima ronda os 13º.
Viseu é, de resto, um dos concelhos mais ‘frescos’ do distrito. Também com 31 graus de máxima estão Castro Daire, Mangualde, Oliveira de Frades, Penedono, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
Por outro lado, Armamar e Tabuaço são os concelhos mais ‘quentes’ com 35º previstos, seguindo-se Moimenta da Beira com 34º, Mortágua, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Tarouca e Vouzela com 33º, e Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Nelas, Resende e Tondela com 32º.
As mínimas estão hoje entre os 12º em Castro Daire, Penalva do Castelo e Santa Comba Dão e os 17º em São João da Pesqueira.
O índice ultravioleta continua muito elevado em Viseu (nível 9, numa escala de 1 a 11), pelo que nunca é demais recordar os conselhos indicados para esta altura de calor: utilizar óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.
Relativamente ao risco de incêndio, Tabuaço está hoje com risco muito elevado. Grande parte dos concelhos, incluindo Viseu, apresenta nível elevado. Já Lamego, Resende, Cinfães, Oliveira de Frades, Tondela, Santa Comba Dão e Mortágua estão com risco moderado.
Amanhã, quinta-feira (dia 29), Viseu chove com trovoada no período da tarde, mas isso não impede mais uma subida das temperaturas para os 33 graus de máxima e os 17º de mínima. A previsão de chuva continua na sexta-feira.