IP3
unnamed
Arada
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Jaime Rocha apresenta “O Mal de Ortov” na ACERT

Jaime Rocha apresenta “O Mal de Ortov” na ACERT

Público assume o papel de confessor e juiz no espetáculo apresentado este sábado em Tondela

 Mau tempo: Distrito de Viseu sob aviso vermelho por causa da neve
30.01.26
fotografia: ACERT
partilhar
 Mau tempo: Distrito de Viseu sob aviso vermelho por causa da neve
30.01.26
Fotografia: ACERT
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Jaime Rocha apresenta “O Mal de Ortov” na ACERT

A ACERT recebe este sábado, 31 de janeiro, pelas 19h30, o espetáculo “O Mal de Ortov”, de Jaime Rocha. A peça coloca em cena a personagem Ortov, num formato em que palco e plateia partilham um mesmo espaço de diálogo, de acordo com informação divulgada em comunicado enviado à redação.

No texto de apresentação da obra, Jaime Rocha questiona a identidade da personagem central: “Quem é Ortov? Uma personagem, um espantalho, um corpo que anda e gesticula, uma ideia, um texto, um homem, uma mulher, um ser errante, um boneco, um actor, uma poltrona, um espelho, um poeta, um animal, um gravador, um saco de plástico, ou é tudo isso ao mesmo tempo? Ou será a própria vida, a de nós todos, o presente inquietante, o futuro incerto, o bem e o mal?”.

Esta reflexão surge na introdução a “O Mundo de Ortov”, publicada pela Relógio d’Água em 2020. Já no espetáculo agora apresentado, o autor propõe uma relação direta entre intérprete e espectadores. Segundo o comunicado, “’O Mal de Ortov’, de Jaime Rocha faz do palco e plateia um espaço de diálogo constante, em que o público é confessor e juiz, e o Teatro o lugar político de ágora grega, onde os assuntos da polis são debatidos”.

Em cena, a narrativa desenvolve-se a partir do relato da própria personagem. “O ator que se apresentará com o nome de Ortov vai relatando aos espectadores o que ouviu na casa dos vizinhos, enquanto se justifica pelo facto de ter assassinado a mulher desse casal. Ao mesmo tempo que confessa este ato violento em público, promove o seu próprio julgamento”.

O espetáculo “O Mal de Ortov”, de Jaime Rocha, pode ser visto este sábado, às 19h30, na ACERT, em Tondela.

pub
 Mau tempo: Distrito de Viseu sob aviso vermelho por causa da neve

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Mau tempo: Distrito de Viseu sob aviso vermelho por causa da neve

Notícias relacionadas

Procurar