joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Negócios » JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu

JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu

Empresa francesa vai pagar mais de 2,4 milhões de euros à Câmara de Viseu após receber nova concessão de mobiliário urbano e avança com renovação dos equipamentos

 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu
28.05.25
fotografia: JCDecaux
partilhar
 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu
28.05.25
Fotografia: JCDecaux
pub
 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu

A JCDecaux venceu o concurso da nova concessão de publicidade em mobiliário urbano de Viseu, lançado pela Câmara Municipal. O anúncio foi feito esta quarta-feira (28 de maio) pela multinacional francesa de publicidade exterior.

A concessão foi adjudicada por 15 anos, sendo que, de acordo com dados publicados no portal Base, a JCDecaux terá de pagar à Câmara de Viseu uma renda anual de 162.800 euros. O valor total é de mais de 2,4 milhões de euros.

O contrato exclusivo abrange o fornecimento, instalação e manutenção de 97 abrigos, 40 mupis, oito mupis seniores e oito colunas publicitárias, incluindo soluções convencionais e digitais.

Para o concurso concorreram a JCDecaux e a empresa Alargambito II (grupo DreamMedia). Em comunicado, a JCDecaux diz que a vitória no concurso de Viseu reforça a presença na cidade – onde está presente desde 1997 – e dá continuidade ao “compromisso com a modernização e inovação do espaço público”.

Além disso, a nova concessão permite à empresa reafirmar “a posição como parceiro estratégico da cidade no seu desenvolvimento urbano, combinando qualidade, inovação e funcionalidade para transformar a paisagem do concelho e contribuir para um ambiente mais moderno e conectado”.

Com a nova concessão, a JCDecaux promete investir em equipamentos mais sustentáveis, apostando no baixo consumo e autonomia energética e na utilização de produtos amigos do ambiente “desde o processo de conceção e fabrico até à própria manutenção”.

“Neste sentido, é feita uma escolha responsável de materiais, otimizando o uso de matérias-primas no processo produtivo, de forma a diminuir o desperdício em todas as frentes”, acrescenta o grupo no mesmo comunicado.

Os novos equipamentos urbanos integram hotspots Wi-Fi, portas USB para carregamento de dispositivos móveis e painéis digitais com informação em tempo real dos transportes públicos.

O diretor-geral da JCDecaux Portugal, Philippe Infante, diz que a empresa orgulha-se de “continuar a contribuir para a modernização da cidade de Viseu, por muitos considerada como tendo uma das melhores qualidades de vida do país”.

“O reforço da nossa parceria com o município de Viseu, confirma o nosso compromisso em tornar as cidades mais inteligentes, acessíveis e sustentáveis. Ao integrar tecnologia e inovação no espaço público, acreditamos que iremos melhorar o quotidiano dos cidadãos e dos visitantes e proporcionar às marcas novas oportunidades de comunicarem de forma mais impactante e eficaz”, refere o gestor.

pub
 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu

Outras notícias

pub
 JCDecaux ganha concessão de publicidade em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar