Premio Boas Praticas 1
Museu-do-Caramulo-1
Coworking 05
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Jornal da Beira celebra 105 anos com concerto em Viseu

Jornal da Beira celebra 105 anos com concerto em Viseu

Concerto do Coro Juvenil do Carmo (Beja) é já este sábado na Igreja dos Terceiros e assinala aniversário do semanário da Diocese de Viseu

 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
06.01.26
fotografia: Diocese de Viseu
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
06.01.26
Fotografia: Diocese de Viseu
pub
 Jornal da Beira celebra 105 anos com concerto em Viseu

O Jornal da Beira, órgão de comunicação da Diocese de Viseu, assinala este sábado, 10 de janeiro, o seu 105.º aniversário com um concerto na Igreja dos Terceiros, em Viseu. A iniciativa está marcada para as 21h00 e será protagonizada pelo Coro Juvenil do Carmo, de Beja.

De acordo com o comunicado enviado às redações, do reportório apresentado fará parte “uma peça especial, cuja letra é da autoria do Padre João Paulo Quelhas, composta por Ricardo Luís Campos”.

As comemorações incluem ainda a exposição de capas históricas do semanário regional em mupis localizados no centro da cidade de Viseu, numa iniciativa realizada “em parceria com a autarquia local”.

O diretor do Jornal da Beira, Cónego Jorge Seixas, sublinha a importância do percurso do jornal, referindo tratar-se de um órgão de comunicação “que se mantém fiel à Igreja, às gentes beirãs e a Deus”. O responsável recorda ainda que, “sem nunca ser interrompida a sua edição, o Jornal da Beira foi sempre o arauto da voz do Bispo e do Magistério da Igreja”. Acrescenta que “todas as semanas eram endossadas palavras de confiança, de alerta e de esperança do Prelado ao tempo, como também não faltaram a divulgação do Magistério da Igreja, mormente no tempo do Concílio Vaticano II”.

Também o Bispo de Viseu, D. António Luciano, deixa uma mensagem de felicitação, dirigida a todos os que contribuíram para a história do jornal. “Agradeço, em especial à direção da Fundação Jornal da Beira, com sincero reconhecimento a todos os que ao longo destes 105 anos contribuíram para esta causa: bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, jornalistas, funcionários, colaboradores e leitores. Esta é a hora de cada um, com o seu empenho e dedicação, ajudar a construir as páginas que informam, evangelizam, educam e constroem a comunhão entre todos”, afirma.

O prelado refere ainda as dificuldades enfrentadas pelos meios de comunicação social, em particular pela imprensa regional, e apela a que “nos novos caminhos de comunicação que vão surgindo, se continue a cultivar uma escrita isenta e clara, tendo sempre em conta o maior bem e o respeito pela dignidade da pessoa humana e das instituições que servem o bem comum”.

O Jornal da Beira foi fundado a 9 de janeiro de 1921. É propriedade da Diocese de Viseu e integra a Fundação Jornal da Beira, entidade que detém também uma livraria cristã e a produção de hóstias.

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar