No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Jornal do Centro foi distinguido com o 1.º prémio atribuído pela Comissão Executiva para as Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril e Associação Nacional de Imprensa Regional – ANIR pela edição impressa que publicou sobre a efeméride.
A decisão foi tomada por um júri composto por um representante da Comissão e dois membros indicados pela ANIR – Associação Nacional da Imprensa Regional.
O painel de avaliação destacou a “qualidade, o rigor e o contributo” do Jornal do Centro para a “preservação e divulgação dos valores de Abril”, reconhecendo o trabalho apresentado como o mais relevante entre os candidatos.
Esta edição totalmente dedicada aos 50 anos do 25 de Abril, para a qual contribuíram os jornalistas, colaboradores e colunistas do Jornal do Centro, foi ilustrada pelas crianças do ATL do Centro Social Paroquial de Rio de Loba e do 4.º ano da Escola Básica de Santiago, de Viseu.
Além do prémio atribuído ao Jornal do Centro, o júri distinguiu ainda o Média Tejo com o 2.º prémio e, em 3.º prémio ex-aequo, os jornais Notícias de Aguiar e Praça Alta. Foi igualmente atribuída uma Menção Honrosa ao trabalho publicado pelo Notícias de Fafe.
A entrega dos prémios será feita pela Comissária Executiva das comemorações, Maria Inácia Rezola, no próximo dia 29 de novembro, em Pombal, durante o Encontro Nacional da Imprensa Regional.