No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter abusado sexualmente de uma menor de 13 anos em Nelas.
Em comunicado, a PJ revela que os crimes terão sido praticados de forma “reiterada” e ocorreram em “contexto de proximidade familiar”.
Fonte desta força de segurança, disse que a detenção aconteceu nesta quarta-feira e que o “detido é padrasto da vítima e foi presente ontem [quinta-feira] no Tribunal de Viseu, que decretou prisão preventiva”.
Os abusos terão tido início “em maio deste ano, altura em que [o suspeito] começou a seduzir a vítima e, como costuma acontecer neste tipo de processos, começou com atos graves até aos mais graves, como aconteceu”, referiu a fonte.
Segundo disse, os atos “aconteceram em casa, na ausência da mãe, quando ela estava a trabalhar” e os factos “foram denunciados na escola, pela menina, que depois denunciou às autoridades”.
O suspeito em causa “trabalha na área alimentar” e “tem antecedentes por crime de violação”, sem que a fonte da PJ esclarecesse se foi condenado por esses crimes, apesar de reconhecer que “houve um julgamento”.
“Mas sei dizer que o antecedente não foi com menor, nem com ninguém das suas relações familiares, mas foi abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”, adiantou.
Segundo a PJ, a vítima tem atualmente 13 anos de idade.
Este é já o segundo caso conhecido de abuso sexual esta semana no distrito de Viseu. Na passada segunda-feira (dia 9), a Judiciária anunciou a detenção de Jovem suspeito de abusar de criança de 12 anos em São João da Pesqueira. O suspeito também ficou em prisão preventiva.