No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, Inês Claro, vai representar Portugal nos encontros da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT), que irão decorrer no final deste ano na Letónia.
A estudante de 17 anos, que frequenta em Lamego o curso de Técnico de Restaurante/Bar, conquistou recentemente o primeiro lugar da Taça Joaquim Janeiro no concurso Interescolas das escolas do Turismo de Portugal.
Cerca de 100 alunos, acompanhados por perto de 30 formadores, colocaram-se à prova em 12 concursos nas mais diversas áreas de formação ministradas nas escolas de hotelaria e turismo do país, numa prova que decorreu em Portimão.
Na categoria Joaquim Janeiro, onde Inês Claro participou, foi avaliado os serviços de restauração, bebidas e mesa.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego diz em comunicado que este prémio resulta do investimento feito “com o objetivo de alcançar a excelência” dos alunos. Entretanto, os cursos de restauração já têm as inscrições abertas e têm registado “muita procura nas candidaturas”.
“Esta busca pelos cursos desta área deve-se à elevada abrangência dos mesmos que se focam não apenas no serviço de mesa, mas também na área de enologia e enogastronomia o que lhes confere uma elevada amplitude de formação e saídas profissionais”, acrescenta o estabelecimento de ensino.