keil do amaral
cd_tondela_rio_ave
Tondela Brancos 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Jovem morreu atropelado em Viseu há um mês. Condutora indiciada de homicídio e omissão de auxílio

Jovem morreu atropelado em Viseu há um mês. Condutora indiciada de homicídio e omissão de auxílio

Foi há um mês que jovem de 22 anos morreu atropelado numa passadeira na zona de Jugueiros, junto ao Instituto Politécnico. Pais exigem justiça

 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
11.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
11.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Jovem morreu atropelado em Viseu há um mês. Condutora indiciada de homicídio e omissão de auxílio

Foi há um mês que um jovem de 22 anos morreu atropelado numa passadeira na zona de Jugueiros, em Viseu. O acidente ocorreu cerca da 01h00 no dia 11 de outubro junto ao Instituto Politécnico, onde João Gago estava a festejar o aniversário de um amigo.

Agora, a condutora suspeita – que ia acompanhada com uma amiga e se colocou em fuga, mas depois entregou-se às autoridades – está indiciada de dois crimes de homicídio por negligência e omissão de auxílio.

Os pais de João Gago, em declarações ao Correio da Manhã, exigem justiça para o filho. O pai, Pedro Gago, diz que a situação não pode acabar “numa simples multa, como se de uma multa de estacionamento se tratasse”.

Já a mãe, Sandra de Sousa, acrescenta que a suspeita de 21 anos “foi irresponsável e egoísta”. “O João estava a passar a passadeira, era um, mas podiam ser mais e iam ser todos varridos”, lamenta.

O jovem natural de Leiria foi projetado a cerca de cinco metros de distância e não resistiu aos ferimentos. Os pais receberam a notícia da morte do filho depois de terem chegado ao Hospital de Viseu, onde o jovem acabou por falecer.

Depois da entrega às autoridades, a jovem que conduzia o carro do acidente foi presente a tribunal e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência. O advogado dos pais da vítima, Hélder Batista, diz ao CM que essa medida “devia ser mais gravosa com apresentações às autoridades”.

Ao local do atropelamento deslocaram-se uma equipa de sinistralidade rodoviária e a Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da PSP de Viseu.

pub
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Notícias relacionadas

Procurar