5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Jovens continuam a “resistir” aos horários de encerramento de bares

Jovens continuam a “resistir” aos horários de encerramento de bares

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Jovens continuam a “resistir” aos horários de encerramento de bares

Continua a haver dificuldade em mandar as pessoas para casa, depois dos horários de encerramento dos bares no centro histórico e na zona de Jugueiros, em Viseu, ao fim de semana. Os mais jovens são quem mais oferece resistência às autoridades, garante o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues.

Em declarações ao Jornal do Centro, o comandante garantiu que a PSP tem reforçado o policiamento durante os fins de semana, especialmente durante o período noturno e “o que verificámos foi realmente que havia muita gente na rua e, embora os bares tentem cumprir os horários de encerramento, nota-se alguma resistência essencialmente dos mais jovens em regressarem às suas casas”.

Além disso, “os próprios donos dos bares queixam-se que têm alguma dificuldade em que as pessoas cumpram com o horário”, acrescentou.

Para já, os agentes tem estado a atuar de forma preventiva. “Vejo que as pessoas ainda não compreenderam que estamos realmente num estado de alerta e muito provavelmente a continuar este tipo de situação iremos se calhar retroceder nas medidas”, alertou.

Com o concelho em situação de alerta, também a Polícia Municipal reforçou as ações de fiscalização. Ao Jornal do Centro, o comandante da força policial, Marco Almeida, revelou que não se registaram incidentes, apesar “de termos registado alguma utilização bastante elevada da própria zona histórica dentro daquilo que são as possibilidades”, mas “de grosso modo as pessoas estariam mais ou menos a cumprir”.

Na última sexta-feira (2 de julho), as autoridades levaram a cabo uma ação de sensibilização destinada aos empresários ligados ao setor dos bares do centro histórico. Esta segunda-feira, vai também ser promovida uma ação de sensibilização junto dos principais operadores da zona de Jugueiros para tentar travar o aumento dos contágios no concelho.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar