câmara resende
policia-judiciaria
barco douro cinfaes
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Jovens de Mangualde isentos de pagar IMT na compra de casa

Jovens de Mangualde isentos de pagar IMT na compra de casa

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
21.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
21.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Jovens de Mangualde isentos de pagar IMT na compra de casa

A Assembleia Municipal de Mangualde aprovou por unanimidade a isenção do pagamento do imposto sobre os imóveis para os jovens do concelho.

A proposta partiu da Juventude Social-Democrata loca, ligada ao PSD que é oposição na Câmara, e acabou por ter luz verde dos membros da Assembleia na reunião da quarta-feira (20 de dezembro).

Segundo a JSD Mangualde, a medida visa incentivar a fixação de jovens no concelho de Mangualde. Os jovens até aos 35 anos ficam isentos do pagamento do IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) na compra de imóveis até aos 200 mil euros. Se a aquisição ultrapassar este valor, o proprietário apenas terá de efetuar o pagamento do IMT sobre o remanescente.

A proposta foi apresentada na Assembleia Municipal, onde também se discutiu o Orçamento Municipal para 2024, que prevê Câmara de Mangualde com orçamento de 32 milhões de euros para 2024 no próximo ano.

A JSD Mangualde defende que este foi “mais um grande passo para despertar Mangualde” e espera que o executivo da Câmara cumpra a decisão da Assembleia Municipal.

No orçamento municipal, a taxa mínima do IMI vai manter-se nos 0,3 por cento para desagravar as despesas das famílias, por proposta da Câmara presidida por Marco Almeida.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar