No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Dezenas de jovens universitários sofreram na última noite uma intoxicação alimentar no concelho de Castro Daire. Nove pessoas foram assistidas no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Os jovens estavam a participar numa missão de cariz religiosa no concelho, pernoitando no Centro Paroquial, mas começaram a sofrer vários sintomas.
Em declarações ao Jornal do Centro, o segundo comandante dos Bombeiros de Castro Daire, Fernando Albuquerque, diz que quase todos os que faziam parte deste grupo de 44 pessoas “começou a ter alguns sintomas como dores de cabeça, enjoos, vómitos e diarreia”.
“Antes do alerta, quatro jovens já tinham ido ao Hospital de Viseu por meios próprios. No entanto, como os sintomas começaram a espalhar-se ao resto do grupo, ligaram o 112 e foram despachados os meios de socorro para fazer face à ocorrência”, explica.
Fernando Albuquerque conta ainda que foi feita no local da ocorrência “a triagem de todos os jovens que estavam no Centro Paroquial” da vila. Para alguns foi apenas necessária assistência no local, mas cinco jovens foram transportados para o Hospital de Viseu”, diz.
O segundo comandante diz que a causa terá sido uma intoxicação alimentar. Apesar desta situação, o grupo da Missão País vai ficar em Castro Daire durante esta semana.
“Os sintomas acabaram por não ser tão graves quanto isso. Os que transportados foram por precaução porque tinham sintomatologia mais complicada”, remata Fernando Albuquerque.
Ao todo, foram mobilizados 21 operacionais do INEM e dos Bombeiros de Castro Daire, Farejinhas, São Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva e Viseu, apoiados por dez viaturas.