No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A PSP de Viseu apanhou dois jovens, de 17 e 21 anos, por suspeita de furtos de bens alimentares num supermercado em Repeses.
Os jovens assaltantes foram identificados no último fim de semana. Segundo a Polícia, a dupla assaltou várias vezes o estabelecimento comercial.
Indignado, o proprietário do espaço montou uma câmara de videovigilância para apanhar os suspeitos. Quando estes assaltaram a loja, o gerente mostrou as imagens à Polícia, que identificou um dos jovens suspeitos, que vivia perto do supermercado.
A PSP ainda montou um esquema de vigilância, mas não conseguiu apanhar os suspeitos que vieram a realizar um novo roubo. Os agentes acabaram por ir à casa de um dos indivíduos, tendo encontrado na habitação o material furtado. Parte dos bens alimentares foram recuperados.
Ainda no passado fim de semana, a PSP deteve no sábado (5 de fevereiro) um homem de 41 anos, na Rua do Gonçalinho, por resistência e coação sobre um agente de autoridade.
O indivíduo tentou agredir o polícia, depois de uma patrulha ter sido chamada por uma mulher que telefonou para o Centro de Comando e Controlo da esquadra a dizer que o homem estava a tentar entrar na sua casa. De imediato, a PSP deslocou-se ao local.
O suspeito não gostou de ser abordado pelos agentes e, além de os ter insultado, ainda tentou agredir um dos polícias com um murro, tendo acabado detido.
No mesmo dia, às 23h20, a PSP deteve um homem, de 51 anos, para cumprir uma pena de 10 meses de prisão por furto num estabelecimento comercial. O suspeito foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional da Guarda.
Já no passado domingo (dia 6) à tarde, um outro homem de 30 anos foi apanhado numa operação Stop na Avenida Nova de Santiago com cerca de 100 doses de haxixe. O alegado traficante será ouvido esta tarde no Tribunal de Viseu.