No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A concelhia da JSD de Viseu organizou recentemente uma campanha solidária de recolha de bens para ajudar os lares de jovens de Viseu.
A campanha decorreu na sede do PSD e JSD de Viseu e na sede da Junta de Freguesia de Viseu.
Em comunicado, a Juventude Social-Democrata local explica que, com a contribuição da comunidade, “foi possível juntar e organizar 40 sacos de bens alimentares e não alimentares” que foram entregues no início desta semana ao Lar de Santa Teresinha, ao Lar de Santo António e ao Centro de Acolhimento Temporário.
O presidente da JSD Viseu, Adolfo César Pereira, refere que a campanha Primavera Solidária “surgiu com o principal intuito de ajudar os lares e os jovens com dificuldades”.
“Apesar de sermos uma estrutura política, é nosso entendimento que, tendo nós uma exposição mediática forte e uma base de militância numerosa, é um dever atuarmos também no setor social”, acrescenta.
Entre os materiais entregues, estiveram bens alimentares, roupa, calçado, material escolar, pequenos eletrodomésticos e máscaras.
“Todos os dias estamos atentos e temos todos a missão de apoiar os grupos mais carenciados e desprotegidos, ao nível da satisfação das necessidades básicas, de alimentação, saúde, vestuário. Através destes projetos de intervenção promovemos uma efetiva participação pública”, diz Adolfo César Pereira.