No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Começa hoje a quarta edição do Karma. O espaço cultural Carmo’81 e a zona do Fontelo vão ser os palcos do festival que envolve música indie, arte e skate durante dois dias. Os locais escolhidos refletem a identidade urbana do evento, que decorre desde 2019.
Esta sexta-feira, o Skate Park do Fontelo recebe às 18h00 a oficina gratuita Sk8_4_n00bs, dinamizada por João Mota e Alexandre Sousa para quem está a começar no mundo do skate. Já o próprio Carmo’81 acolhe às 22h00 as atuações de Ana Lua Caiano, Knok Knok e Ohxala, com entrada paga de cinco euros.
No sábado (dia 10), o auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude exibe a partir das 16h00 o filme “Alto e Bom Som – A Batida de Casablanca”, de Nabil Ayouch, que competiu para a Palma de Ouro no Festival de Cannes. A sessão é gratuita e é organizada com o Cine Clube de Viseu.
A partir das 22h00, o Skate Park recebe não só os concertos de Rita Vian, Fugly, Sónia Trópicos e Pás de Problème, como também uma “feirinha de arte” com a curadoria da Cava Galeria. Os ingressos custam sete euros para essa noite.
O Karma faz parte de um roteiro cultural que também integra a apresentação da peça de teatro “A Gaivota”, da Ritual de Domingo, até domingo (dia 11) na Quinta da Cruz.