No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Lamego vai atribuir 12 bolsas de estudo para os alunos do ensino superior para este ano letivo.
O objetivo do executivo é “apoiar e incentivar o acesso dos estudantes” às universidades e aos politécnicos, nomeadamente os alunos mais carenciados e os que teriam mais dificuldades no acesso aos estudos.
As candidaturas já estão abertas até 17 de dezembro. Os candidatos podem entregar a documentação junto dos serviços municipais ou através dos Correios.
As bolsas incluem tanto renovações como primeiras atribuições. Cada subsídio contempla a atribuição de uma mensalidade de 100 euros ao longo de dez meses, num total de 1.000 euros.
Em comunicado, a Câmara lembra que as bolsas serão dadas “tendo em conta o menor rendimento per capita do respetivo agregado familiar; o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato e os alunos que frequentem os estabelecimentos de ensino superior do concelho, ou fora deste, cujos cursos considerem as necessidades específicas do mercado de emprego da região”.
O presidente do município, Francisco Lopes, diz que estes apoios “são não só uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, melhorando o tecido económico do concelho, mas também de possibilitar a formação de quadros superiores, contribuindo para um equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.