No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O município de Lamego irá apresentar-se na próxima semana na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá de 16 a 20 de março na FIL.
Segundo a autarquia, o concelho vai estar representado nos stands da Comunidade Intermunicipal do Douro, da rota da Estrada Nacional 2 e da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago.
No dia 17, nestes três stands, a partir das 17h30, decorrerão provas de degustação de queijos, espumante e das tradicionais bôla de Lamego e biscoito da Teixeira.
No mesmo dia, pelas 18h15, no balcão central dos espaços da CIM Douro e do Turismo do Porto e Norte, as autarquias de Lamego e Tarouca vão apresentar o projeto “O Caminho dos Monges”.
A iniciativa consiste na criação de um percurso com cerca de 42 quilómetros, desenvolvido pelos dois municípios, que percorre o antigo caminho que os monges de Cister faziam desde o Mosteiro de São João de Tarouca até ao Douro.
O caminho pretende ser, segundo o município de Lamego um “corredor verde” ao longo do rio Varosa “que pretende valorizar o património cultural, histórico e natural, do vale do Varosa e Douro, através de um percurso pedestre”.
“Com património secular, paisagens únicas e uma fauna e flora diversificada, o Caminho dos Monges é um projeto único e de grande importância para a região”, acrescenta a nota da Câmara, frisando que o projeto é financiado pelo Turismo de Portugal.
Também na BTL, os 14 concelhos da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões vão estar juntos pela primeira vez, num stand de 216 metros quadrados.
Ao todo, estão pensadas 50 horas de programação, mais de 60 experiências e atividades e mais de 20 provas de degustação, além de momentos de animação musical e cultural e um spa.