No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Lamego anunciou que vai atribuir 373.250 euros às associações culturais, recreativas, sociais e desportivas do concelho, de modo a apoiar financeiramente as atividades que serão desenvolvidas até ao final do ano.
De acordo com o executivo, os apoios representam uma subida de 28,8 por cento em relação ao ano anterior, altura em que foram dados apoios no valor de 289.550 euros.
Segundo um comunicado de imprensa, “os subsídios são concedidos mediante a celebração de protocolos que visam fomentar o desenvolvimento de funções sociais” e, no total, “serão apoiados 49 representantes” do movimento associativo.
A assinatura dos protocolos foi feita na terça-feira (8 de março), nos paços do concelho.
Segundo a vice-presidente da autarquia, Catarina Ribeiro, a atribuição deste apoio financeiro “vai garantir a dinamização do movimento associativo do concelho e incentivar as associações a regressarem à atividade, numa fase pós-pandemia”.
Entre as associações que recebem este apoio, estão as “desportivas de diversas modalidades, bandas filarmónicas e grupos de escuteiros”, que têm como “contrapartida a obrigação de cumprir o plano de atividades” apresentado.