No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A CDU dedicou o primeiro dia oficial de campanha em Viseu à habitação com a pintura de um mural em Tondela.
O direito à habitação é um dos compromissos da coligação e dos candidatos que pedem a revogação da Lei do Regime de Arrendamento Urbano e a adopção de um quadro legal que combata a especulação, regule preços e assegure estabilidade nos contratos de arrendamento.
Mobilizar recursos para habitação a custos controlados, apoiar o movimento cooperativo e a autoconstrução, promover o arrendamento para jovens e regular o Alojamento Local, são outras dos temas bandeira desta candidatura que está a dividir os dias por temas.
Depois da habitação, esta segunda-feira é dedicada à produção com os candidatos a reunirem com cooperativas e associações de produtores. O dia termina com uma reunião na Casa do Douro.
Já a terça-feira vai ser dedicada à saúde com concentrações à porta das unidades de saúde hospitalar do distrito e em alguns centros de saúde que têm serviços encerrados, como por exemplo Mangualde. Uma jornada que termina com um debate sobre “Salvar o SNS, Garantir o direito à Saúde”, em Tondela e que conta com a presença de Bernardino Soares.