No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O cabeça de lista do Iniciativa Liberal por Viseu, Sérgio Figueiredo, mostra-se satisfeito com a votação obtida pelo partido no distrito nestas legislativas.
Os liberais conseguiram obter 2,53 por cento dos votos na região, tendo tido quase cinco vezes mais os votos alcançados em comparação com 2019.
Em declarações ao Jornal do Centro, Sérgio Figueiredo mostra-se satisfeito com os resultados eleitorais.
“Estamos logicamente satisfeitos. Os votos que tivemos confirmam o crescimento que temos tido e o reconhecimento do trabalho de muitos liberais. São cada vez mais os que se juntam a nós para continuar esta senda do crescimento e conseguiu colocar o liberalismo na agenda política”, frisa.
O candidato reconhece que o grande desafio do IL para o futuro próximo passa por aumentar a votação nos próximos atos eleitorais, mas realça também a importância das bases do partido para a consolidação do projeto político do partido.
“É importante termos cada vez mais votos e eleger cargos, mas também não desconsideramos o trabalho de base que temos vindo a fazer e que é muito importante para mostrar às pessoas, utilizando que o Cotrim Figueiredo muitas vezes utilizou, que o liberalismo funciona e faz falta a Portugal”, enaltece.
Por isso, Sérgio Figueiredo acredita que os resultados das eleições “vão ser cada vez melhores” para o Iniciativa Liberal.
O PS ganhou as eleições no distrito de Viseu com 41,55 por cento e elegeu quatro deputados. O PSD também elegeu o mesmo número de representantes na Assembleia da República, mas teve 36,81 por cento dos votos.