museu aristides de sousa mendes casa do passal foto cm carregal do sal
turismo de portugaç escola de turismo lamego
Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Lamego » Legislativas’25: Alexandre Hoffmann é candidato da CDU por Viseu

Legislativas’25: Alexandre Hoffmann é candidato da CDU por Viseu

Biólogo de 36 anos é deputado municipal em Lamego, membro da direção da organização regional de Viseu do Partido Comunista Português e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local

Diogo Paredes
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
21.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
21.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Legislativas’25: Alexandre Hoffmann é candidato da CDU por Viseu

O Partido Comunista Português anunciou esta sexta-feira os cabeças de lista pelos círculos eleitorais do país à Assembleia da República — o PCP concorre mais uma vez em coligação com o Partidos “Os Verdes”. No distrito de Viseu, é novamente Alexandre Hoffmann o candidato principal dos comunistas ao Parlamento,.

Esta é a terceira vez que o candidato de Lamego tenta a representação do distrito de Viseu no Parlamento. Nas últimas eleições, a 10 de março de 2024, Alexandre Hoffmann foi o candidato escolhido pela CDU para representar o distrito viseense, assim como nas eleições legislativas de 2022.

O candidato oriundo de Lamego não conseguiu, contudo, angariar votos suficientes para representar Viseu na Assembleia da República em ambas as ocasiões. Em 2022, a CDU conseguiu um total de 2.982 votos na região de Viseu, o equivalente a 1,62%, terminado em sétimo lugar. Já nas eleições do ano passado, a coligação entre comunistas e verdes ficou em oitavo lugar no distrito, com 1,37% dos votos, correspondendo a 2.905 boletins.

Com 36 anos, Alexandre Hoffmann Castela é biólogo e escritor. Eleito para a Assembleia Municipal de Lamego , o membro da direção da organização regional de Viseu do Partido Comunista Português é ainda dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.

Além de Viseu, o PCP anunciou esta sexta-feira os cabeças de lista por mais nove círculos eleitorais, que vão representar a CDU em maio deste ano. O atual líder dos comunistas, Paulo Raimundo, avança pelo círculo eleitoral de Lisboa. No Porto, é Alfredo Maia o escolhido para as eleições. Já por Beja concorre o jurista Bernardino Soares, com Sandra Cardoso a concorrer pelo círculo de Braga. Fernando Teixeira representa o círculo de Coimbra e Catarina Costa lidera o distrito da Guarda em maio. Em Santarém, é Inês Santos a escolhida para candidata a deputada nacional. Além fronteiras, é Joana Carvalho quem lidera o círculo da Europa, com Ana Oliveira a representar a CDU no círculo fora da Europa.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar