No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A atual vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata, confirmou que vai tomar posse como vereadora na oposição no próximo mandato autárquico liderado pelo PS, mas admitiu que a sua continuidade dependerá da conciliação com a sua atividade profissional.
“Eu vou tomar posse como vereadora no dia da tomada de posse”, afirmou Leonor Barata, sublinhando que o fará por respeito aos resultados eleitorais. “Foi isto que os viseenses decidiram e, portanto, eu tomarei posse”, acrescentou.
A autarca, que integrou o executivo liderado por Fernando Ruas (PSD), recordou que a sua entrada na equipa resultou de um convite pessoal do presidente cessante, com quem desenvolveu o trabalho na área da Cultura ao longo do mandato. “Entrei neste projeto por convite do doutor Fernando Ruas e foi com ele que trabalhei isso é público, notório e evidente”, referiu.
Questionada sobre a continuidade no cargo durante os próximos quatro anos, Leonor Barata mostrou prudência, admitindo que a decisão dependerá das exigências da sua vida profissional.
“A minha vida depende muito de um trabalho que pode ser diversificado pelo país. Conto estar nas reuniões de Câmara e fazer o meu trabalho como vereadora eleita, mas não posso garantir o que acontecerá daqui a três ou quatro anos. Depende da vida, neste momento”, afirmou.
Leonor Barata é licenciada em Filosofia pela Universidade de Coimbra e completou a pós-graduação em Estudos Artísticos na mesma instituição.
Fez a sua formação em dança, no Fórum Dança (1996 – 1999) em Lisboa. Desde então, dividia a sua atividade entre a interpretação, a criação e a pedagogia artísticas, antes de assumir o pelouro da cultura na Câmara de Viseu.