Night photo of a stone church bathed in red light, with a tall chimney on the left and arched windows on the facade.
quinta da carreira habitação social viseu
dance-your-style
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Livros infantis apresentados no Dia Internacional, em Vouzela

Livros infantis apresentados no Dia Internacional, em Vouzela

 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
22.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
22.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Livros infantis apresentados no Dia Internacional, em Vouzela

A Câmara de Vouzela assinala no próximo dia 2 de abril o Dia Internacional do Livro Infantil com a apresentação de dois livros infantis.

“Xavier e a sua Bola de Sabão”, de Suzana Mendes Ramos (escritora de Vouzela), e “O meu Amigo Tobi”, de Diana Cunha Lopes (São Pedro do Sul), são as obras que vão estar em destaque na sessão que terá lugar no Auditório Municipal 25 de Abril, pelas 15h00.

Além de dar a conhecer o trabalho das duas autoras que vivem na região, a sessão “pretende chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância”, destaca a autarquia de Vouzela.

“Xavier e a sua Bola de Sabão” conta a história de Xavier, um menino de nove anos que tem “uma imaginação brilhante e uma visão única do mundo em seu redor”. “Para ele, às vezes, o mundo pode ser como uma imensa bola de sabão, onde é possível encontrar refúgio”, acrescenta a sinopse.

Já no livro “O meu Amigo Tobi”, a história é protagonizada por Simão e pelo robô Tobi, que lhe faz companhia, ajuda-o nas tarefas escolares e até dorme com o menino.

Misteriosamente, um dia, ao acordar, Simão ficou muito intrigado e apreensivo, quando verificou que Tobi não se encontrava ao seu lado, na cama, e procura pelo amigo, seguindo algumas pistas.

O Dia Internacional do Livro Infantil é assinalado no dia do nascimento do escritor Hans Christian Andersen.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar