luis pinto cd tondela
diamantino santos
eleições votos voto Image 2025-05-18 at 135753-8
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.05.25

Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…

17.05.25
manuel-marques
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
palácio condes anadia mangualde
chave michelin
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves

Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves

Treinador do Tondela elogia o adversário deste domingo. Luís Pinto vê na equipa flaviense um conjunto com qualidade individual e coletiva. Jogo é no Estádio João Cardoso. Técnico antecipa casa cheia. Em 2019 o jogo foi de boa memória para os beirões

Carlos Eduardo Esteves | carlos.eduardo@jcentro.pt
 Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves - Jornal do Centro
03.05.25
fotografia: CD Tondela
partilhar
 Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves - Jornal do Centro
03.05.25
Fotografia: CD Tondela
pub
luis pinto treinador cdtondela Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves - Jornal do Centro

O Clube Desportivo de Tondela recebe o Desportivo de Chaves este domingo, às seis da tarde, em jogo da jornada 32 da Segunda Liga. Há a partir de agora nove pontos em jogo e os auriverdes lideram com mais quatro pontos em relação ao terceiro lugar.

A subida direta está cada vez mais próxima, mas quando entrar em campo, a equipa treinada por Luís Pinto pode ter os adversários diretos mais próximos. Independentemente disso, o foco do Tondela está no encontro com o Chaves. Um duelo com os transmontanos que até é de boa memória para os tondelenses. A 19 de maio de 2019, os beirões selaram a manutenção na Primeira Liga com uma goleada imposta aos flavienses.

Agora a história é outra e no pensamento de clube, equipa técnica, jogadores e adeptos, está o regresso à Primeira. Há três jogos pela frente. E o primeiro é este domingo. Na antevisão, o treinador do Tondela reconhece valor ao Chaves. “Este é um jogo que tem características muito próprias e muito difícil. Vamos defrontar uma equipa com imensa qualidade individual e com um coletivo muito meritório. E isso traz-nos a necessidade de nos agarrarmos ao que temos sido: uma equipa corajosa, capaz de entrar forte, de ter bem presente o porquê de estar dentro de campo”, apelou.

O treinador assumiu também que ele, a equipa técnica e os jogadores gostam de sentir o carinho dos adeptos. “Temos orgulho de ver que conseguimos trazer a alegria, a expetativa, o entusiasmo e interesse de vir ao estádio ver o Tondela jogar. Com os nossos adeptos tudo se torna menos complicado. Ao longo da época tem existido esta simbiose entre equipa e adeptos e ficamos muito satisfeitos por voltarmos a casa, com a casa cheia”, sublinhou Luís Pinto.

Questionado pela comunicação do clube, a quem prestou declarações, Luís Pinto rejeitou a ideia de haver cansaço no plantel auriverde. “Poderia existir cansaço de época se não tivéssemos nada para conquistar. Quem, desde início, teve uma postura de coragem, de entrar em jogo para vencer, para ser melhor, nesta fase só pode ter boas sensações. Existe querer jogar, o entusiasmo do jogo e de conseguirmos fazer o melhor de nós. Essa tem sido sempre a nossa forma de olhar para as coisas”, justificou.

O Tondela – Chaves fecha o domingo desportivo na Segunda Liga. Cláudio Pereira é o árbitro, Manuel Mota foi chamado para VAR. O encontro que começa às seis da tarde coloca frente a frente primeiro e quarto classificado da Segunda Liga. Há oito pontos a separar Tondela e Chaves.

pub
 Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Luís Pinto quer um Tondela corajoso e a entrar forte contra o Chaves - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar