Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O presidente da Junta de Freguesia de São Joaninho, Joaquim Mendes dos Santos, faleceu hoje, com 71 anos, devido a doença e o Município de Castro Daire decretou dois dias de luto municipal.
“O Município de Castro Daire expressa votos de profundo pesar pelo falecimento do presidente da Junta de Freguesia de São Joaninho, senhor Joaquim Mendes dos Santos”, afirma a Câmara na sua página oficial do Facebook.
A autarquia “decretou dois dias de Luto Municipal, ficando as Bandeiras nos Paços do Município a meia haste nos dias de hoje a amanhã [sexta-feira]”, dia em que se celebram as cerimónias fúnebres.
“O Município endereça as mais sentidas condolências a toda a família”, escreve o executivo camarário, liderado por o social-democrata Paulo Almeida.
Segundo disse à agência Lusa fonte do Município de Castro Daire, Joaquim Mendes dos Santos, tinha 71 anos, era casado, tinha quatro filhos e três netos e morreu vítima de doença oncológica.
O presidente da Junta de Freguesia de São Joaninho, em Castro Daire, distrito de Viseu, cumpria o primeiro mandato, eleito em 2021 pela coligação PSD/CDS-PP, depois de já ter cumprido três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2017.