No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Dos 2.727 militantes ativos no distrito de Viseu, mais de 1.800 têm as quotas pagas para votar nas eleições internas do PSD de 27 de novembro, que vão escolher o próximo líder social-democrata e candidato a primeiro-ministro para as legislativas de 30 de janeiro. A escolha será entre Rui Rio, Paulo Rangel e Nuno Miguel Henriques, que está a recolher assinaturas.
Os dados foram retirados da plataforma online do partido social-democrata esta quinta-feira (18 de novembro) e atualizados ontem (dia 17) às 23h59. A data-limite para regularizar o pagamento das quotas para participar nas diretas terminou esta quarta-feira.
No distrito, 1.846 militantes podem deslocar-se às urnas no próximo dia 27 para escolher o próximo líder social-democrata, o que corresponde a 67,7 por cento dos ativos. Contas feitas e prazo de pagamento terminado, são 881 os sociais-democratas que não pagaram as quotas e que não podem votar nas eleições internas do partido, um número que corresponde a 32,3 por cento dos ativos.
No concelho de Viseu, há 623 militantes ativos, dos quais 431 liquidaram as quotas. Segue-se Mangualde, o segundo concelho com mais sociais-democratas ativos (302), onde mais de metade (174) pagou as quotas. Em Lamego, 190 dos 224 militantes ficaram com as contas em dia para participar no ato eleitoral.
As candidaturas e propostas de estratégia têm de ser publicadas até 23 de novembro. Já as listas de deputados terão de ser escolhidas antes do congresso, que se irá realizar entre 17 e 19 de dezembro.
Fernando Ruas sai em apoio a Rangel
O , presidente da Câmara de Viseu e ex-colega no Parlamento Europeu.
O anúncio foi feito depois da visita de Rangel esta quarta-feira (17 de novembro) à Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), em campanha para a presidência do partido laranja.
O autarca de Viseu assumiu aos jornalistas o apoio a Rangel. “Estou aqui exatamente como apoiante do Paulo Rangel e só estou nesta condição como cidadão”, disse Fernando Ruas, acrescentando que se trata de “uma convicção total e plena do apoio a uma pessoa que me habituei a admirar e com quem convivi cinco anos e de quem fui número dois da lista ao Parlamento Europeu”.
Já Paulo Rangel mostrou-se “muito satisfeito” por este apoio e lembrou a importância de Ruas para o PSD.
Além de Fernando Ruas, estiveram os presidentes das câmaras de Castro Daire e Vouzela, Paulo Almeida e Rui Ladeira.