No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Cinco clubes do distrito de Viseu vão receber 123.500 euros para reabilitar as suas instalações desportivas. O anúncio foi feito esta segunda-feira (3 de maio) pelo Governo.
O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai apoiar as instituições para estas avançarem com obras de melhoria nas suas infraestruturas de prática do desporto.
A Associação Desportiva de Sátão e a União Cultural e Desportiva de Cagido, em Santa Comba Dão, vão receber 40 mil euros. O clube de Sátão vai requalificar as instalações de apoio do Estádio da Premoreira, enquanto a União de Cagido vai reabilitar o seu pavilhão multiusos.
Outra das instituições apoiadas será a Associação Cultural Recreativa e Desportiva Felgueirense, em Mortágua, que quer melhorar a eficiência energética com a instalação dos sistemas LED e de AQS solar, com um investimento de 20 mil euros.
O Grupo Desportivo de Resende vai fazer obras de melhoria da eficiência energética e iluminação LED no Estádio de Fornelos, com um apoio de 15.500 euros.
Por fim, o Clube Bola Basket de S. Pedro do Sul vai reabilitar o seu recinto de playground com um apoio de 8 mil euros.
Na edição deste ano do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, o IPDJ vai apoiar um total superior a 2 milhões de euros, que terão de ser majorados com investimento local. Ao todo vão ser reabilitadas 24 infraestruturas desportivas na região Norte, 27 no Centro, 25 em Lisboa e Vale do Tejo, 10 no Alentejo e 8 no Algarve.
O IPDJ vai realizar, a partir desta segunda-feira, uma edição extra do mesmo programa, para a qual já estão dotados mais três milhões de euros. As candidaturas podem ser entregues até 14 de maio.