Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
A antiga sede dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal vai ser requalificada para dar lugar a um centro municipal de Proteção Civil e a 19 habitações de custo acessível. O investimento supera os 2,2 milhões de euros (sem IVA), anuncia a Câmara. O contrato de empreitada foi assinado recentemente entre a autarquia e a empresa empreiteira.
O objetivo da obra é fazer com que as antigas instalações dos Bombeiros mantenham-se ligadas “ao desempenho de funções ligadas à proteção civil, tendo sido este propósito o principal enfoque em todo o processo de reabilitação”. Além do Centro Municipal de Proteção Civil, o edifício também vai acolher a Unidade Local de Formação dos Bombeiros Voluntários.
Além disso, também está prevista no mesmo local a construção de 19 habitações acessíveis para famílias com rendimentos mais baixos – dois de tipologia T0, 11 T1, 5 T2 e 1 T3 – numa iniciativa apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A empreitada tem um prazo de execução de 365 dias (um ano).
Com esta obra, a Câmara de Carregal do Sal garante que está a dar “uma utilização adequada” ao edifício que “atualmente se encontra em notórias precárias condições, localizado numa zona nobre” da vila.
A intervenção permitirá, assim, “ajudar a solucionar duas lacunas identificadas no território: a falta de habitação a par de condições adequadas para o desempenho cabal de todas as missões adstritas aos serviços de proteção civil municipal”, conclui o município.