Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Mais de 20 escolas envolvidas na recolha de pilhas, baterias e equipamentos elétricos durante o ano letivo

Mais de 20 escolas envolvidas na recolha de pilhas, baterias e equipamentos elétricos durante o ano letivo

Escolas recebem prémios de 75 euros ao atingirem metas de recolha. No último ano letivo, foram recolhidos mais de 22 toneladas nesta iniciativa no distrito de Viseu

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
03.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
03.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 20 escolas envolvidas na recolha de pilhas, baterias e equipamentos elétricos durante o ano letivo

Vinte e três escolas do distrito de Viseu vão recolher pilhas, baterias, equipamentos elétricos usados e embalagens na nova edição da Escola Electrão.

A iniciativa, que já vai na 14.ª edição, desafia as escolas a envolverem-se na causa e a tornarem-se pontos de recolha de resíduos. Na região, participam as escolas básicas Álvaro Coutinho – O Magriço (Penedono), de Cambres (Lamego), de Lamego Sudeste, de Vouzela e General Serpa Pinto (Cinfães), mas não só.

Também aderiram ao concurso as escolas básicas e secundárias Abel Botelho (Tabuaço), da Sé (Lamego) e Gomes Teixeira (Armamar), a Escola de Formação Social Rural (Lamego) e as escolas profissionais Mariana Seixas (Viseu) e de Sernancelhe.

O lixo elétrico também pode ser recolhido nas escolas secundárias de Viseu (Alves Martins, Emídio Navarro e Viriato) e nas de Carregal do Sal, Castro Daire, Resende, Tondela, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Mortágua, Sátão e Cinfães.

Por cada 100 quilos de pilhas ou lâmpadas ou por cada 1.000 quilos de equipamentos elétricos usados, as escolas vão receber um cheque-prenda de 75 euros. As inscrições para este ano letivo continuam abertas no site da associação Electrão.

No último ano letivo, as escolas do distrito de Viseu recolheram mais de 22 toneladas nesta iniciativa. O Electrão também desafia as escolas a promover atividades de sensibilização ambiental através do Repórter Electrão, que convida alunos e professores a criar reportagens em vídeo sobre a reciclagem de embalagens, pilhas e equipamentos elétricos.

A prova vai premiar de três em três meses um trabalho vencedor por cada nível de ensino no decorrer do ano letivo. Cada aluno e professor das equipas vencedoras recebe um cheque-prenda de 50 euros.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar