No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Resende recebeu 23 denuncias no último ano através da plataforma “A Minha Rua”.
O balanço foi feito pela autarquia para comemorar o primeiro aniversário do lançamento desta aplicação que visa dar resposta às situações e problemas na via pública levantados pelos munícipes do concelho e que necessitem da intervenção da própria Câmara.
Segundo a autarquia liderada por Garcez Trindade, a plataforma “A Minha Rua” registou situações relativas a animais abandonados, conservação da iluminação pública, conservação de rua e pavimento, limpeza de valetas, bermas e caminhos, limpeza e conservação de espaços públicos, manutenção e limpeza de contentores e ecopontos, nomes ou numeração de rua, recolha de lixo, saneamento, ruturas de água ou desvio de tampos.
O executivo municipal argumentou que a plataforma “veio facilitar a comunicação entre os munícipes ou qualquer cidadão e a autarquia”. Plataforma essa que continua disponível no site da Câmara.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a Câmara Municipal, que dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema.