IP3
Cidade 2025 3
a25 grafitti
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Mais de 4300 artigos “falsos” aprendidos durante ação policial na Feira de Lamego

Mais de 4300 artigos “falsos” aprendidos durante ação policial na Feira de Lamego

Calçado, vestuário, malas e relógios contrafeitos foram aprendidos em Lamego pela ASAE. Instaurados 15 processos-crime e nove pessoas constituídas arguidas

 Luana do Bem na ACERT em fevereiro
19.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Luana do Bem na ACERT em fevereiro
19.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 4300 artigos “falsos” aprendidos durante ação policial na Feira de Lamego


Nove pessoas foram constituídas arguidas pelo crime de contrafação em sequencia de uma operação policial que decorre esta quinta na Feira de Lamego. Foram ainda aprendidos mais de 4300 artigos “falsos”. 

No decurso da ação foram fiscalizadas diversas bancas no interior do recinto bem como viaturas de transporte de mercadorias, tendo ainda sido instaurados 15 processos-crime por venda, circulação ou ocultação de artigos contrafeitos, anunciou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

A ação de fiscalização decorreu na Feira Semanal de Lamego, um ponto estratégico devido à elevada afluência de consumidores e à presença de diversos comerciantes. Segundo as autoridades, esta ação teve com o objetivo o de “identificar e sancionar práticas ilegais que lesam tanto os titulares das marcas como os consumidores, protegendo o mercado e a economia local”.

“Foram identificados 9 indivíduos, os quais foram constituídos arguidos, pelo crime de contrafação e apreendidos 4.381 artigos contrafeitos, designadamente calçado, vestuário, malas e relógios tudo num valor total estimado de aproximadamente 96 mil e 600 euros, destacando a dimensão do impacto económico desta atividade ilegal”, esclareceram, em comunicado, as autoridades.

A ação foi desenvolvida pela Unidade Regional do Norte da ASAE em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP) – Comando Distrital de Viseu, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia do Comando Distrital do Porto. 

pub
 Luana do Bem na ACERT em fevereiro

Outras notícias

pub
 Luana do Bem na ACERT em fevereiro

Notícias relacionadas

Procurar