O distrito de Viseu registou mais 104 casos de infeção por Covid-19 na última semana. O balanço foi divulgado nas últimas horas pelas autoridades distritais.
Resende está em alerta máximo por causa da sua elevada taxa de incidência, que já ultrapassa os 600 casos por 100 mil habitantes. Cinfães mantém-se acima dos 240 casos, enquanto Tabuaço está perto de atingir essa fasquia
Carregal do Sal, Lamego e Aguiar da Beira (que pertence à região de Viseu Dão Lafões) têm mais de 120 casos por 100 mil habitantes.
Segundo o balanço distrital, entre 19 e 26 de abril, o concelho de Resende registou mais 26 infetados, enquanto Lamego teve 20 novos casos. Em Tabuaço, foram confirmados mais 12 contagiados nos últimos dias.
Viseu e Santa Comba Dão tiveram nove novos casos. Cinfães registou mais oito infetados pela Covid-19.
Já Carregal do Sal e Moimenta da Beira registaram cinco novos casos, enquanto houve quatro em Tondela e dois em Nelas.
Castro Daire, São Pedro do Sul, Tarouca e Vouzela tiveram apenas um novo caso.
Não houve infetados na última semana em Armamar, Mangualde, Mortágua, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
Segundo as autoridades distritais, desde o início da pandemia, o distrito de Viseu registou 27.809 infetados pelo novo coronavírus.
A juntar aos números cumulativos dos agrupamentos de centros de saúde, o total fica em 28.630 casos.