Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Cerca de mil motociclistas são esperados este fim de semana (15 a 17 de agosto) para a concentração motard de Mangualde que, este ano, cumpre as 25 edições.
A concentração decorre entre sexta-feira e domingo, num novo local, já que deixa o espaço da Escola Secundária Felismina Alcântara e passa para o Monte da Nossa Senhora do Castelo.
Em declarações ao Dão Digital, o presidente do Motoclube de Mangualde, Fernando Santos, diz que vê esta mudança de local com bons olhos.
“É uma novidade porque vamos para um sítio novo e agradecemos à Câmara Municipal e à Santa Casa da Misericórdia, que nos possibilitaram a realização do evento no Monte da Senhora do Castelo. É um sítio fantástico e quem vier este ano ao encontro vai desfrutar da paisagem única e de um sítio que é um ex-líbris da cidade”, afirma.
Segundo o responsável, todos os anos passam por Mangualde motociclistas não só de Portugal, mas também de outros países. “Esperamos que, este ano, sejam um pouco mais do que nos outros anos e que venham de Portugal inteiro, como é costume virem de norte a sul do país, e também de norte a sul de Espanha. Este ano ainda era para vir um grupo alemão, mas para o ano decerto estarão cá”, diz.
Ao longo dos três dias do encontro várias iniciativas estão previstas, desde música e animação a comes e bebes. Segundo Fernando Santos, vão ser “três dias de muito convívio, muita amizade, muita união e muito respeito por todos” numa “grande festa”.
Um dos pontos altos da concentração é a tradicional Corrida do Pilau na madrugada de domingo (dia 17). “Este ano, vamos abrir a ambos os sexos. Quem quiser pode ir porque é sempre um momento divertido e não ferimos suscetibilidades. É uma coisa que fazemos às três da manhã”, salienta Fernando Santos.
Outras atrações incluem a banda Ganda Malucos na sexta-feira (dia 15) e, no sábado (dia 16), os Vintage Vinyls e a banda espanhola Alan Nepa Rock Band. A entrada à concentração motard é livre.