Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O Centro de Coordenação Operacional Municipal em Mangualde vai permitir uma coordenação e resposta mais eficaz perante as emergências, destacou o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, na inauguração desta valência ao serviço da proteção civil.
“É um passo relevante para capacitar o sistema em termos de coordenação, organização e de comando em relação ao sistema municipal porque a troca de informação permite uma resposta mais eficaz àquilo que são os desafios e as complexidades com que todos os dias se confrontam os sistemas de proteção civil”, disse o governante.
A nova valência está instalada nos Bombeiros Voluntários, num protocolo que foi assinado com a autarquia.
Para o presidente da Câmara, Marco Almeida, o Centro vai dar uma resposta mais adequada às emergências, tornando-se uma “mais valia” não só para os agentes de proteção civil, mas também para os munícipes.
Já presidente dos Bombeiros Voluntários, João Soares, salientou o facto desta nova estrutura ser “o embrião” de um novo paradigma na proteção e socorro no concelho. “Aqui consolidaremos as boas práticas já existentes”, frisou.
Ainda no sábado, os diversos agentes que integram a Proteção Civil Municipal estiveram em exposição no Largo Dr. Couto, no âmbito do mês da Proteção Civil.