No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
As Marchas Populares de Viseu vão cortar o trânsito e o estacionamento na Avenida da Europa a partir desta quarta-feira (11 de junho). O desfile vai decorrer este sábado (dia 14) a partir das 21h30.
Segundo a Câmara de Viseu, os constrangimentos vigoram a partir das 23h00 desta quarta-feira. A Polícia Municipal vai, primeiro e “de forma gradual”, condicionar o estacionamento em ambos os sentidos da Avenida da Europa.
O condicionamento vai fazer-se sentir principalmente no troço entre as rotundas Cibernética e do Centenário do Comércio, que vai ficar encerrado na totalidade a partir da noite de sexta-feira (dia 13) para permitir a montagem do desfile. Este constrangimento ao estacionamento vai manter-se até às 03h00 de segunda-feira (dia 16), diz a autarquia.
Já a partir do final da tarde de sexta-feira e até ao final das marchas, o trânsito também vai ficar cortado no troço entre as rotundas Cibernética e da Provir e nas ruas vizinhas da Avenida da Europa “para permitir a entrada de público, exibição das marchas, operações de limpeza e desmontagens”, explica a Câmara.
Os cortes vão surtir efeito nas rotundas (sentido ascendente da Cibernética e sentido descendente da Provir) e nos entroncamentos da Avenida Prof. Dr. Júlio Fragata com a Rua Adelino Azevedo Pinto, da Avenida da Bélgica com a Rua Alfredo Miguel (exceto para quem vive na Rua Manuel de Almeida Lopes e Rua Alexandre Barbosa de Campos, que podem circular) e da Rua Estação Caminho de Ferro com a Travessa de Viriato (junto ao antigo lagar).
A Câmara de Viseu sugere como alternativas a Rotunda Cibernética nos sentidos Túnel de Viriato, Avenida Capitão Homem Ribeiro e Avenida Dr. António José de Almeida, além da Rotunda da Provir (sentido ascendente), da Avenida da Bélgica e da Rua de Santo Estevão via restaurante “A Fábrica”.
Os condutores também podem circular na Avenida da Bélgica, na Avenida Prof. Júlio Fragata (até ao entroncamento com a Rua Adelino Azevedo Pinto) e na Rua Adelino Azevedo Pinto, em ambos os sentidos.
A Câmara explica que estes cortes e condicionamentos são da responsabilidade da Polícia Municipal e apela à população que assista ao desfile “nos locais instalados para o efeito” e não circular nas vias condicionadas.