5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Margens do rio Dão em Santa Comba Dão vão ser alvo de ação de limpeza

Margens do rio Dão em Santa Comba Dão vão ser alvo de ação de limpeza

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Margens do rio Dão em Santa Comba Dão vão ser alvo de ação de limpeza

O Bloco de Esquerda de Santa Comba Dão vai realizar no próximo sábado (6 de novembro) uma ação de limpeza simbólica das margens do Rio Dão na Estrada do Granjal. O partido pretende sensibilizar para que sejam evitados “atentados ambientais” junto ao curso de água.

O coordenador local do Bloco, Diego Garcia, diz que o principal objetivo passa por “alertar e sensibilizar a população, especialmente os mais jovens”, lembrando que o partido já fez outras ações do mesmo género em locais como a Escola Secundária da vila.

“Em todo o território, há pouca consciência porque, às vezes, mandamos o lixo para o chão sem sequer pensar no risco que corremos. A iniciativa serve para isso mesmo: alertar que existem caminhos que não sejam o de depositar lixo no chão”, explica.

Diego Garcia diz ainda que a zona do Granjal está repleta de lixo e que, por isso, o Bloco de Esquerda irá sensibilizar as autoridades para a necessidade de trabalhos de limpeza.

Já o presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, reconheceu o problema do lixo. “O município tem esta preocupação periódica, mas nem sempre consegue ser eficaz no sentido de responder com a rapidez necessária. Muitos utilizadores das margens da nossa albufeira não têm o devido cuidado”, admite.

O autarca dá como exemplo a atuação de pescadores “que deixam muito material espalhado pelo chão”. “Portanto, esta é uma questão de sensibilização que terá de ser feita junto dos utilizadores no sentido de evitar que as pessoas deixem lixo acumulado no chão e façam o que toda a gente faz, que é guardar numa embalagem e depositar no contentor”, acrescenta.

Leonel Gouveia diz que vê “com muito agrado” a ação do Bloco de Esquerda e lembra que já existem “movimentos de voluntários no sentido de sensibilizar para as questões ambientais”.

A Câmara de Santa Comba Dão tinha traçado como prioridade a instalação de contentores nos locais mais afetados ao longo das margens do rio Dão. A iniciativa do Bloco arranca às 10h00.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar