A popularidade dos clubes virtuais modernos se deve a muitos fatores: progresso tecnológico, surgimento da IA, criação de conteúdo exclusivo por fabricantes de software, programas de bônus abrangentes e muito mais. Ao mesmo tempo, estabelecimentos legais como o casinos online Netent usam marketing de afiliados para promover seus recursos. Estamos falando de parceiros que usam suas plataformas para atrair atenção adicional para estabelecimentos de jogos de azar que operam online.
O que você precisa saber sobre afiliados?
Na maioria das vezes, estas são pessoas que estão de alguma forma conectadas com a indústria de jogos de azar, como, por exemplo: clientes de cassinos online existe muito tempo, jogadores ativos e algumas delas possuem experiência na operação de clubes virtuais e que conhecem essa indústria por dentro. Eles geralmente administram sites temáticos, blogs e transmissões, compartilhando seu conhecimento com outros jogadores. Além disso, as atividades de afiliados são frequentemente associadas às seguintes ações:
- Marketing por e-mail. Sua essência está na coleta de um banco de dados de endereços de e-mail de jogadores em potencial por meio de sites (por exemplo, oferecendo a assinatura de um boletim informativo ou lista de mala direta de bônus). Após isso, os usuários recebem informações de tempos em tempos, incluindo informações relacionadas às atividades do cassino online: bônus, rodadas grátis e promoções.
- Publicidade em redes sociais populares. Apesar da regulamentação rigorosa desta área em termos de promoção de jogos de azar, os afiliados encontram maneiras de contornar as proibições e transmitir informações para os usuários, o que poderá ser publicidade direcionada com dicas sutis sobre jogos de azar online, em grupos e comunidades (sem publicidade direta).
- Utilização de códigos promocionais. Códigos de bônus exclusivos que os editores recebem de cassinos online são considerados uma das ferramentas de maior sucesso na promoção de clubes virtuais. Eles permitem que novos membros aproveitem um bônus de boas-vindas maior, recebam uma recompensa adicional sólida no primeiro depósito e nos subsequentes e abram acesso a um certo número de rodadas grátis. Como mostra a prática, os códigos promocionais são um poderoso incentivo para o registro e permitem que você acompanhe as conversões.
- Redirecionamento. Essa tecnologia é usada para exibir anúncios para usuários que visitaram plataformas afiliadas, mas não realizaram nenhuma ação direcionada. Por exemplo, uma pessoa seguiu um link para um site de cassino online, mas não realizou nenhuma ação (não se registrou, não fez um depósito), o que permite que você “lembre” da oferta e aumente a probabilidade de conversão exibindo anúncios em outros sites ou redes sociais.
- Participação em fóruns e comunidades. Afiliados ou seus representantes participam ativamente de fóruns de jogos de azar online, comunidades do Reddit e canais do Telegram. Eles compartilham informações úteis, respondem perguntas, recomendam plataformas de jogos e deixam links de afiliados. Esse método exige cautela para não ser percebido como propaganda agressiva.
Alguns parceiros de marketing criam classificações independentes de cassinos online com base em dezenas de critérios diferentes e analisando grandes quantidades de informações. Dessa forma, potenciais clientes recebem as informações mais verdadeiras e objetivas, o que os ajuda a decidir sobre a escolha de uma plataforma de jogos válida.
O que os afiliados ganham em troca?
Existem diferentes tipos de interações entre cassinos online e parceiros dessas plataformas, mas, na maioria das vezes, o resultado dessa cooperação se reflete em quatro benefícios, nomeadamente:
- Recebimento de uma porcentagem da renda. Este é um indicador específico (em termos percentuais) que depende da renda líquida do cassino proveniente de jogadores indicados. Esta opção é a mais preferível para afiliados, pois garante lucro a longo prazo. A taxa de juros é determinada diretamente pelos clubes virtuais, mas os valores máximos podem chegar a 40%.
- CPA (Cost Per Action), o que significa uma taxa fixa para cada jogador contratado. Em alguns casos, basta que um novato se registre em uma plataforma específica, mas, na maioria das vezes, para receber uma recompensa, o jogador deve recarregar a conta e fazer apostas de um determinado valor.
- Modelos mistos. Eles podem combinar uma porcentagem fixa e CPA. É uma opção flexível que facilita a implementação de diferentes modelos de interação.
Como mostra a experiência de muitas plataformas licenciadas, todas as questões relacionadas ao marketing e à promoção de cassinos online precisam ser consideradas no estágio inicial, ou seja, ao escolher o software, o provedor de serviços e obter licenças.
A comunidade de especialistas do nosso site considera o marketing de afiliados uma das melhores maneiras de promover operadores de jogos de azar online e aumentar sua lucratividade. Em condições onde muitos métodos tradicionais não estão disponíveis devido a restrições legislativas, os programas de afiliados estão se tornando um dos principais elos entre clubes virtuais e usuários.