Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
A Feira de São Mateus, em Viseu, entra agora no primeiro fim de semana de atrações depois de ter aberto as portas na quinta-feira (7 de agosto).
Esta sexta-feira (dia 8), o cantor Matias Damásio vai em direção não à lua, como diz a canção, mas a Viseu para um concerto marcado para as 22h00 naquele que é o primeiro dia pago da Feira (bilhete a cinco euros). O artista promete cantar temas bem conhecidos do cantor como “Loucos”, “Como antes” ou “Teu olhar”. Ainda esta sexta-feira, vai haver às 19h00 uma demonstração de crossfit na Praça Viriato.
No sábado (dia 9), é a voz do rapper Dillaz dizer “Alô” a Viseu com uma atuação igualmente marcada para as 22h00 (bilhete a cinco euros). A atuação do cantor – conhecido por temas como “Colãs”, “Habibi”, “Hello”, “Mo Boy”, “O Clima” (com Lhast), “Saudade”, “Protagonista” e “Galileu” – surge após o concerto realizado em 2024, que ficou marcado por uma enchente de público.
Na noite de 17 de agosto do ano passado, Dillaz subiu ao palco da Feira de São Mateus perante uma plateia de 25 mil pessoas – o máximo estipulado para as noites de concerto na 632.ª edição da feira.
Voltando a este ano e já este domingo (dia 10), o folclore ‘invade’ a Feira Franca com o Festival Internacional de Folclore, agendado para as 21h30. A entrada neste dia será gratuita.
Também este domingo, vai-se realizar à tarde o Torneio de Gaming FSM (online). Já às 15h00, vai ser solenemente inaugurada a exposição do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu sobre Luís de Camões em banda desenhada, já patente no Pavilhão Multiusos.
A “Guardiã das Feiras Populares” regressou ontem para 45 dias de festa, diversões e tradições, atraindo centenas de expositores e mais de um milhão de visitantes, incluindo emigrantes e turistas. O evento termina a 21 de setembro, feriado municipal em Viseu.