No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Ontem foi o dia mais chuvoso em Viseu desde o início deste mês de dezembro. A conclusão é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com base nas informações das suas estações meteorológicas.
Durante todo o dia de segunda-feira, a estação de Viseu Cidade registou 38,1 milímetros (mm) de chuva, o Aeródromo 42,9 mm e o Centro de Coordenação 44,9 mm.
Nos últimos dias, os níveis de precipitação têm vindo a aumentar na região de Viseu. Nas estações do concelho de Viseu, o dia 3 de dezembro foi o único sem registo de chuva.
O segundo dia mais chuvoso foi 8 de dezembro com registos de 20,7 milímetros em Viseu Cidade, 24,9 mm no Aeródromo e 21,1 mm no Centro de Coordenação.
Já o terceiro dia com mais registo de chuva na capital do distrito foi o passado domingo (dia 11) com 15,6 mm em Viseu Cidade, 16,3 mm no Aeródromo e 13,3 mm no Centro de Coordenação.
No distrito, ontem também foi o dia mais chuvoso na estação de Moimenta da Beira (38,3 mm). Em Pinhão (concelho de São João da Pesqueira) e Carregal do Sal, o dia com mais registo de precipitação foi anteontem com níveis de 25,5 e 28,1 mm, respetivamente.
Já a passada quinta-feira (dia 8) foi o dia mais chuvoso em Vila Nova de Paiva (36,7 mm), Sátão (37,7 mm), Mortágua (26,4 mm) e Santa Comba Dão (27,6 mm).
Caiu mais chuva ao meio-dia e à meia-noite
Segundo o IPMA, na passada segunda-feira, a estação Viseu Cidade registou mais chuva por volta da meia-noite, altura em que caíram 4,6 milímetros de precipitação.
Já na estação do Aeródromo, o maior nível de precipitação foi registado ao meio-dia, com 7 mm. À mesma hora, no Centro de Coordenação, registaram-se 6,3 mm de chuva.
No restante distrito, a estação com mais chuva registada nas últimas horas foi a de Santa Comba Dão, que chegou a ter 20,6 mm de chuva às 22h00 de ontem.
O distrito de Viseu está sob alerta laranja por causa da previsão de chuva forte e trovoada até às 18h00 de hoje. A Proteção Civil colocou esta terça-feira a região e os restantes distritos do país, à exceção de Bragança, devido ao mau tempo também em nível laranja.
Amanhã, quarta-feira (dia 14), o distrito volta a estar em alerta amarelo das 9h00 às 18h00 devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.