Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O sentido Norte-Sul da autoestrada A24 foi hoje cortado ao trânsito na zona de Lamego, no distrito de Viseu, devido a uma derrocada, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A via foi cortada, por precaução, entre os nós de Valdigem e de Lamego (sentido Régua – Lamego) e “não há previsão de reabertura”, acrescentou.
Segundo a mesma fonte, a circulação deve ser feita pela Estrada Nacional (EN) 2.
“As autoridades e as equipas de manutenção estão no local a proceder aos trabalhos de remoção e verificação das condições de segurança”, garantiu a Câmara de Lamego, num comunicado divulgado na rede social Facebook.
A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.