No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A menor, de 15 anos, que esta terça-feira foi atropelada em Fragosela, no concelho de Viseu, está internada nos cuidados intensivos pediátricos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A jovem foi transportada para o hospital de Viseu mas, devido ao estado de saúde agravado, durante a madrugada acabou por ser encaminhada para Coimbra, confirmou ao Jornal do Centro fonte hospitalar.
O atropelamento aconteceu na estrada de Alcafache, em Fragosela, perto da sua habitação. A vítima foi projetada cerca de 15 metros e, ao que foi possível apurar, o acidente aconteceu quando esta saiu do autocarro e atravessou a estrada pela traseira da viatura, o que poderá ter dificultado a visibilidade do condutor. A menor apresentava “vários ferimentos graves, sobretudo ao nível cerebral”.
“A vítima atravessou a estrada pela traseira do autocarro, junto a uma passadeira. Serão agora feitos os trabalhos de investigação para apurar as causas e em que condições aconteceu o acidente”, explicou fonte da GNR.
Este acidente acontece poucos meses e poucos metros depois de outro atropelamento que, em agosto, deixou um carteiro com vários ferimentos graves, tendo já sido alvo de várias intervenções cirúrgicas. Na altura, o homem estava a entregar cartas quando foi colhido por um automóvel e foi também projetado por vários metros.
Apesar dos incidentes, a estrada “tem um bom piso e boa sinalização”, garante o presidente da Junta de Freguesia de Fragosela, António Lopes.
“Estamos a falar de uma estrada com um bom piso, com muitas passadeiras e sinalização. O grande problema daquela via é o excesso de velocidade. Mas, claro que os acidentes também podem acontecer por descuidos ou situações que fogem do controlo dos automobilistas”, disse.
O alerta foi dado às 19h23, no local estiveram envolvidos mais de uma dezena de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Viseu, INEM, GNR e Polícia Municipal.