Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Milhares de pessoas encheram na noite desta sexta-feira (12 de agosto) o recinto da Feira de São Mateus, em Viseu, para ouvir os sucessos do brasileiro Kevinho. Nem o facto de o cantor de funk estar numa cadeira de rodas, a recuperar de uma cirurgia, fez com que o público não vibrasse ao som de hits como “Olha a explosão”, “O Grave Bater”, “Modo avião” ou “Rabiola”.
Durante mais de uma hora de concerto, Kevinho animou os presentes que não arredaram pé, cantaram e dançaram os ritmos do funk. O cantor não se cansou de pedir o apoio do público, que teve que esperar quase uma hora para o início do concerto, um atraso justificado pela atual condição de saúde do cantor. Kevinho está em Portugal para a tour europeia.
Com uma moldura de público muito jovem, os presentes renderam-se ao cantor brasileiro que agradeceu o apoio a Viseu e ainda presenteou o público com alguns momentos em pé, apoiado num elemento da equipa. Kevinho fez também subir ao a mãe e vários outros familiares. No final reservou um momento para tirar fotografias com alguns fãs.
Hoje é a vez de Ana Moura subir ao palco, ela que já esteve em Viseu em outras edições. A artista é uma das mais consagradas e populares cantoras e fadistas da atualidade em Portugal com um currículo de canções que inclui “Andorinhas”, “Desfado”, “Tens os Olhos de Deus” e “Jacarandá”.
Antes de Ana Moura, às 22h00, sobe ao palco outro fadista, o viseense Gabriel Carlos. O bilhete custa cinco euros.
Já o domingo começa com desporto às 9h30, na Praça de Viriato, e acaba com um concerto do espanhol Álvaro de Luna, às 22h00. O músico, considerado uma das novas estrelas da música espanhola, é conhecido pelo tema “Juramento Eterno de Sal”. Cantor e compositor de pop rock, foi vocalista da banda Sinsinati. O bilhete para este dia é de 10 euros.
Na segunda-feira, feriado da Assunção de Nossa Senhora, tocam os Saia, às 22h00, vencedores do último Concurso de Bandas de Garagem de Gaia. O grupo nasceu em 2019 e já lançou o single “Tempo” e o EP “Manual do Amor”, com influências que atravessam géneros que vão do pop ao funk e ao blues.