No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O projeto Meta Magic apresenta esta sexta-feira no Carmo’81 o espetáculo de magia intitulado “Na Idade da Parvalheira”. O espetáculo é protagonizado pelos Quase Quatro, uma dupla de mágicos com uma década de carreira a ‘tirar coelhos da cartola’.
Com início às 21h30, “Na Idade da Parvalheira” é uma performance em que Tomé Nunes Pinto e Tozé Cruz se apropriam da “infantilidade e da parvalheira como quem perde os dentes de leite, mas com uma bala bem certeira”, afirma o Meta Magic em comunicado. “Partindo do princípio de que nem toda a parvoíce são ideias parvas e nem todas as ideias parvas são boas parvoíces, resta-nos a certeza que a vida é como um truque de cartas: nem sempre impressionante, mas quase sempre inconsequente”, lê-se ainda.
Os Quase Quatro são uma dupla de “charlatões pró-sociais vianenses que desempenham um papel artístico, cultural, social e parvo através da magia, da música e das artes do espetáculo”, como os próprios indicam. Este espetáculo de magia, orientado para maiores de seis anos, é organizado pelo Meta Magic em parceria com o Carmo’81.
Com coordenação artística do viseense José Miguel Almeida – conhecido precisamente por Zé Mágico – o Meta Magic é uma plataforma de pesquisa, mostra e ensino que procura dar resposta a novas necessidades de formação dentro do ilusionismo moderno, dando ao mesmo tempo a conhecer ao público esta nova corrente artística. Através desta plataforma, Zé Mágico pretende fomentar uma mediação e criação de públicos.
A segunda edição da mostra de espetáculos do Meta Magic pretende apresentar um espetáculo de ilusionismo por mês, mostrando deste modo ao público viseense uma expressão artística diferente que pode ser desfrutada tanto por mais novos como pelo público mais velho.
Em abril, foi a vez de Daniel Prado apresentar um espetáculo de ilusionismo no Carmo’81, naquela que foi a primeira apresentação dentro da segunda edição de espetáculos. Em junho, será a vez de José Cambra atuar no Carmo’81 dentro desta edição de mostras de ilusionismo.