5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Miguel Monteiro (Casa do Povo de Mangualde) conquista prata no peso nos Mundiais de atletismo paralímpico

Miguel Monteiro (Casa do Povo de Mangualde) conquista prata no peso nos Mundiais de atletismo paralímpico

Daniel António, também da Casa do Povo de Mangualde, foi apurado para a final dos 400 metros

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Miguel Monteiro (Casa do Povo de Mangualde) conquista prata no peso nos Mundiais de atletismo paralímpico

O português Miguel Monteiro, da Casa do Povo de Mangualde, conquistou esta segunda-feira a medalha de prata no lançamento do peso para atletas de baixa estatura, nos Mundiais de atletismo paralímpico, na Índia, título que junta aos títulos paralímpico de Paris2024 e europeu.

Em Nova Deli, na prova da classe F40, Miguel Monteiro arrecadou a prata com um lançamento a 11,31 metros, a sua melhor marca pessoal do ano, atrás do russo Denis Gnezdilov, que se sagrou campeão, melhorando o seu recorde mundial (11,60), fixado agora em 11,92.

Gnedzdilov, que compete sob bandeira neutra devido às sanções impostas à Rússia na sequência da guerra na Ucrânia, fez cair o recorde mundial de Miguel Monteiro, três vezes, com lançamentos a 11,79, 11,85 e 11,92.

No terceiro lugar terminou o iraquiano Garrah Tnaiash (10,86), que ‘repetiu’ o bronze conseguido nos Jogos Paris2024, nos quais Miguel Monteiro se sagrou campeão paralímpico.

Em declarações divulgadas pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), Miguel Monteiro, de 24 anos, disse estar satisfeito com o resultado, mas assumiu que queria ter chegado mais longe e destacou a boa forma do principal adversário.

“O Denis esteve a fazer lançamentos incríveis. A medalha de prata foi o possível, estou contente, pelo trabalho que fizemos, creio que podia ter dado mais, mas estou muito contente”, afirmou.

Miguel Monteiro lembrou que o recorde mundial, que lhe pertencia, “caiu por três vezes”, e acrescentou: “Fizemos o nosso trabalho, apenas não saiu aquela marca que queríamos, vamos continuar a trabalhar para melhores marcas”.

Também o atleta Daniel António, da Casa do Povo de Mangualde, garantiu este domingo a presença na final dos 400 metros T20 do Campeonato do Mundo de Atletismo em Desporto Adaptado, que decorre na Índia.

Com um registo de 48,76 segundos, o mangualdense assegurou um lugar entre os melhores da disciplina. A final está marcada para esta terça-feira, 30 de setembro, às 6h35 (hora de Portugal).

Daniel António é um dos três atletas da Casa do Povo de Mangualde em competição ao serviço da Seleção Nacional. Juntam-se a ele, além de Miguel Monteiro, Cristiano Pereira.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar